28 de fev. de 2012

Bahia Red Sindhi divulga o livro “Sindi o gado vermelho dos trópicos”.


            Sempre empenhados em divulgar o Sindi na Bahia os pecuaristas José Caetano e Cezar Mastolorenzo divulgam o livro do escritor Rinaldo dos Santos na Bahia.
Sérgio Vilas-Boas na Fazenda Carnaúba
de Manoel Dantas Villar. Antiga paixão pelo Sindi.

           Alguns exemplares foram adquiridos junto a ABCSINDI e doados a pessoas que contribuem voluntariamente para divulgar a raça Sindi na Bahia. Entre essas pessoas não poderíamos deixar de citar com honras o nome do pecuarista Sérgio Vilas-Boas. Sérgio é criador de Guzerá e Nelore, mas se confessa apaixonado pelo Sindi. É também professor, consultor e pesquisador nas áreas de recursos naturais, economia agrária e meio ambiente.

O Presidente do Sindicato dos Produtores de Ipirá , José Caetano (e),
acompanhado pelo secretário da ABCSINDI Cezar Mastrolorenzo (d)
entregam o livro para o Professor Sérgio Vilas-Boas (centro).
           Dr. Manoel Dantas Villar, mais conhecido com Dr. Manelito, em uma conversa informal na sua fazenda em Taperoá na Paraíba, fez um comentário que jamais esqueceremos. Disse ele: “O sindi não tem criadores o Sindi tem torcedores” e de fato podemos constatar isso no dia a dia de nosso trabalho com a raça. Por onde o Sindi passa deixa um rastro de amizades e companheirismo. Foi assim quando em sua primeira exposição oficial da raça na Bahia a comitiva de apenas três novilhas foi a única a ser aplaudida, e é assim no trabalho voluntário de pessoas como o nosso querido amigo Sérgio.

         Poderíamos citar aqui mais alguns colaboradores a quem muito devemos nesta tarefa de divulgar o Sindi pelos sertões baianos mas, o nosso intuito neste momento é apenas de registrar nossa gratidão a este criador de Guzerá e Nelore que com toda certeza cria o Sindi em seu coração.
Da esquerda para direita, Marco Navarro (Girolandista),
José Caetano, Cezar Mastrolorenzo e Sérgio Vilas-Boas
durante a Expofeira 2011.

        Ao Sérgio e tantos outros que colaboram com a divulgação do Sindi e da BRS o nosso muito obrigado.

Bahia Red Sindhi.

2 comentários:

  1. Também estou tentando comprar mas não encontro, tive a oportunidade de ver um exemplar no Centro Cultural do BNB.

    ResponderExcluir

Pensamento do mês